
“Outra inovação, sem dúvida uma das mais criativas e de maior impacto, é a linguagem sonora criada por Cecilia Conde. Não se pode falar, propriamente, em música, embora a trilha comporte algumas músicas deliciosas – um iê-iê-iê, um maxixe, um hino litúrgico; mas a parte mais interessante da pesquisa sonora é constituída por uma variadíssima série de ruídos, abstratos ou concretos, praticamente todos eles (com exceção de uma gravação ampliada de batidas cardíacas) produzidas pelos próprios intérpretes, com a boca, os pés, as mãos. Contribuindo decisivamente para a criação do clima ritual pretendido pelo diretor, a ambientação sonora assume a importância de uma autêntica respiração do espetáculo – uma respiração agitada, nervosa, perturbada e perturbadora”.
YAN MICHALSKI
Jornal do Brasil
(26/09/1968)
FICHA TÉCNICA
AUTOR | Paulo Afonso Grisolli | Adaptação de “A Megera Domada”, de Shakespeare | ||
DIREÇÃO | Paulo Afonso Grisolli | ||
CENOGRAFIA | Joel de Carvalho | ||
ASSESSÓRIOS DE VESTUÁRIO |
Marina Colasanti | ||
PESQUISA SONORA | Cecilia Conde | ||
PREPARAÇÃO CORPORAL | Nelly Laport | ||
DINÂMICA CORPORAL | Sandra Dieken | ||
COODERNAÇÃO DE PRODUÇÃO |
João Rui Medeiros | ||
PRODUTOR | Francisco Augusto Correia | ||
PRODUÇÃO | A Comunidade | ||
TEMPORADA | Estreia:16/09/1968 Museu de Arte Moderna(RJ) |
||
ELENCO | Paulo Afonso Grisolli …Bufão
Carmen Silvia Murgel …Tibúrcio Norma Dumar …Ignez Cecilia Figueiredo …Ignez DuseNacaratti …Ignez Conceição Tavares …Ignez Rubens Araújo …Tibúrcio Pedro Jorge da Cunha …Tibúrcio Hélio Guerra …Tibúrcio João Siqueira …Gastão Edgar Sanchez …Gastão Marcelo Costa …Acólito |
||
Comentários |
|||