Publicado em: Teatro

“Um dos mais bonitos e surpreendentes espetáculos que tenhamos vistos nos últimos meses, e que foi o espetáculo de fantoches intitulado O Ovo de Ouro Falso. … A maestria técnica no manejo dos bonecos da qual resulta uma impressionante ilusão de vida, e o extraordinário bom gosto e cuidado da produção, caracteriza por uma pureza de concepção estilística como raramente se vê no teatro de verdade, … O valor artístico e educativo do trabalho que eles realizam deixa nitidamente para trás tudo que temos visto ultimamente em matéria de teatro infantil, com a única e evidente exceção do Tablado. Quanto aos bonecos Laurinho, Lili, Fada, Bruxa e Galinha, estes poderiam ser contratados, nas nossas escolas de arte dramática: conhecemos muitos atores mesmo profissionais que teriam a aprender com estes simpáticos professores.”

Yan Michalski , crítico de teatro

 

FICHA TÉCNICA  

AUTOR   Pedro Touron
DIREÇÃO
E CENÁRIOS
  Ilo Krugli
BONECOS
E FIGURINOS
  Pedro Touron
DIREÇÃO MUSICAL   Cecilia Conde
CONJUNTO MUSICAL   Vitor Assis Brasil, Sogildo Silva, Ana Maria Silva, Silvia Aderne e Cecilia Conde.
FOTOGRAFIA   David Uzurpator
PRODUÇÃO   Teatro de Bonecos de Ilo e Pedro
TEMPORADA   Estreia: 20/11/1965 [data provável]
Teatro de Marionetes do Parque do Flamengo (RJ)

Outras temporadas:
1967 – Teatro Princesa Isabel (RJ)
1967 – Teatro Pax (RJ)
1969 – Teatro Arreliquim (RJ)
ELENCO   Ilo Krugli
Pedro Touron
Vicente Rocha
Silvia Aderne

 

Comentários

“Um dos mais bonitos e surpreendentes espetáculos que tenhamos vistos nos últimos meses, e que foi o espetáculo de fantoches intitulado O Ovo de Ouro Falso. … A maestria técnica no manejo dos bonecos da qual resulta uma impressionante ilusão de vida, e o extraordinário bom gosto e cuidado da produção, caracteriza por uma pureza de concepção estilística como raramente se vê no teatro de verdade, … O valor artístico e educativo do trabalho que eles realizam deixa nitidamente para trás tudo que temos visto ultimamente em matéria de teatro infantil, com a única e evidente exceção do Tablado. Quanto aos bonecos Laurinho, Lili, Fada, Bruxa e Galinha, estes poderiam ser contratados, nas nossas escolas de arte dramática: conhecemos muitos atores mesmo profissionais que teriam a aprender com estes simpáticos professores.”

Yan Michalski , crítico de teatro